Dia 20 de julho: CAMARJ promove “Dia D” contra sarampo, caxumba e rubéola na sede da ADPERJ

Dia 20 de julho: CAMARJ promove “Dia D” contra sarampo, caxumba e rubéola na sede da ADPERJ

Por conta dos novos casos de sarampo que vem aparecendo no Brasil, a CAMARJ, em parceria com a ADPERJ, fará um “Dia D” contra a doença aplicando a dose tríplice viral, que também protege contra os vírus da caxumba e rubéola, no próximo dia 20 de julho, das 10h às 17h, na sede associativa. Por conta da alta procura e a falta em estoque, serão disponibilizadas apenas 50 doses.

Os associados(as) da CAMARJ e seus dependentes poderão se imunizar gratuitamente e o valor da vacina para Defensores(as) que não são é de R$ 59,87.

Aproveite essa oportunidade e vacine-se!

Recomendação
Crianças: 1 dose aos 12 meses e outra dose entre 15 e 24 meses.
Adolescentes e adultos até 29 anos: 2 doses de tríplice viral com intervalo mínimo de 1 mês. Desconsiderar a dose de 9 meses de idade, caso realizada.
Adultos entre 30 e 49 anos: 1 dose. Também desconsiderar dose de 9 meses de idade.

Quem já teve sarampo em algum momento da vida ou já se vacinou, (duas doses) entre a infância e adolescência, não precisa se imunizar. Se não se lembra se já teve a doença ou se foi vacinado, vale tomar a vacina!

Não recomendado
Gestantes, crianças menores de seis meses e pessoas que, por algum motivo, estão com a imunidade baixa não podem tomar a vacina. É o caso de quem está passando por um tratamento contra o câncer, por exemplo.

Surto de sarampo
A vacinação acontece em um momento de surto de sarampo no norte do País. Por conta disso, de acordo com a Presidente da Sociedade Brasileira de Imunização, Isabella Ballai, há um risco que a doença se espalhe pelo o resto do Brasil. “Precisamos nos vacinar” – resumiu Isabella ao falar sobre o assunto na imprensa. Veja no link  https://goo.gl/gXYu2u

Saiba mais sobre a doença
O sarampo é uma doença viral grave, passada de pessoa para pessoa como uma gripe. Manchas vermelhas na pele são uma característica conhecida da doença, mas os sintomas começam com febre acompanhada de tosse persistente, irritação ocular e corrimento no nariz. Pode causar infecção nos ouvidos, pneumonia e convulsões. O sarampo já foi uma das principais causas de morte infantil no Brasil e no mundo e pode deixar sequelas neurológicas para o resto da vida.

Tags:

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Rio de Janeiro, 25 de julho de 2025.

Circular 002/2025 – Reajuste da Mensalidade e Atualização dos Valores de Reembolso

Prezada(o) associada(o),

A CAMARJ tem como princípio a responsabilidade e o compromisso com a saúde e o bem-estar de seus associados. É com esse olhar atento que informamos, de forma transparente, as atualizações definidas para este ano, sempre buscando oferecer mais, mesmo diante dos desafios do setor.

De acordo com o nosso estatuto (art. 17, inciso I), o reajuste da contribuição associativa anual é definido pelo Conselho Diretor com base em estudo atuarial, respeitando o limite do índice divulgado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) para os planos individuais e familiares.

Neste ano, a ANS estabeleceu o índice de 6,06% para esses planos. Enquanto isso, os reajustes praticados pelos principais planos coletivos por adesão, como Bradesco, SulAmérica e Amil, têm variado entre 12% e 20%. O estudo atuarial realizado pela consultoria independente Milliman, que atende à CAMARJ, indicou a necessidade de um reajuste de 6,34%.

No entanto, graças à gestão responsável e à política de austeridade adotada pela CAMARJ, além das negociações bem-sucedidas com os principais grupos de saúde do estado, conseguimos mais uma vez ir além. O Conselho Diretor deliberou por um reajuste ainda menor que o índice da ANS, fixando a nova contribuição mensal em 5,86%.

Esse é o quarto ano consecutivo em que aplicamos um reajuste abaixo do recomendado pela ANS — resultado concreto do nosso esforço permanente em preservar o equilíbrio financeiro da instituição sem abrir mão da ampliação de serviços. Para se ter uma ideia:

  • O reajuste aplicado pela CAMARJ é 3,3% inferior ao da ANS*;
  • 7,6% menor que o indicado pelo estudo atuarial;
  • E cerca de 70% inferior à média dos planos coletivos por adesão do mercado.

Valorização do associado: aumento dos reembolsos

Mais do que conter reajustes, a CAMARJ segue ampliando os benefícios. Foi aprovado pelo Conselho Diretor:

  • Aumento de 13% no valor do reembolso de consultas médicas, que passa a ser de R$ 260,00, a partir de agosto/25;
  • Atualização da tabela de reembolso de demais procedimentos médicos (internações, exames, honorários etc.) para a CBHPM – 5ª edição Pote 2014, com aumento médio de 7%;
  • Revisão de diversos itens da tabela própria de reembolso, incluindo sessões de psicologia, fisioterapia e o programa CAMARJ Especial Multidisciplinar.

Essa atualização reafirma nosso compromisso de investir cada vez mais naquilo que importa: o cuidado com você.

Seguimos firmes, trabalhando para que a CAMARJ continue sendo motivo de orgulho e segurança para cada um de seus associados.

Atenciosamente,

Lina Vilalva

Presidente da CAMARJ

Damos as boas-vindas aos membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal – biênio 2025/2026, que tomaram posse em 12/06/2025, com o compromisso de fortalecer a transparência, a governança e os valores que movem a nossa instituição.

A CAMARJ teve a honra de participar do Encontro Anual da Defensoria Pública de 2025, reforçando nosso compromisso com a saúde, a prevenção e o bem-estar dos associados.

Estivemos presentes com um espaço exclusivo, em parceria com a Clínica Felippe Mattoso e Drogarias Pacheco. Durante o evento, foram disponibilizadas gratuitamente vacinas contra a Influenza e Herpes Zoster,reforçando a importância da imunização e do cuidado preventivo.

Nosso agradecimento especial a todos os associados que visitaram nosso espaço e prestigiaram essa iniciativa. Também registramos com orgulho a participação da nossa presidente Dra. Lina Vilalva, na mesa de abertura do evento, representando a CAMARJ com excelência e dedicação.

Seguimos juntos, promovendo ações que valorizam e cuidam de quem faz parte da nossa história.